quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Se até a vovó viu, por quê não ver você também?

Hoje o artigo é diferente. Já que tenho grande acesso de estudantes aqui no Nuss... E agora?!?, vô deixá um link muito importante, o Vovó viu a Rede. Já faz um bom tempo que estou para falar dele, tá até linkado desde o início do Nuss..., mas antes tarde do que nunca.

O Vovó viu a Rede é do Mário, um cara q eu conheci na faculdade e se mostrou um dos melhores em Análise e Projeto que eu já vi. Hoje em dia ele está comigo e com o Douglas tocando o Jogo prá frente, penando com divisões de camadas, padrões de projeto e meus designs complicados. Autodidata como ele só, resolveu criar um blog contando tudo que aprendia enquanto estudava Redes de Computadores. E num é que o troço fez sucesso?

Sabe essa porrada de texto técnico que você acha na internet? Então cara, ESQUECE isso. O Mário pega a matéria, entende, picota, joga na água e deixa secá, postando tudo lá já recicladinho, numa linguagem simples e objetiva. Quer ver? Olha só a forma com que ele explicou o Modelo OSI e as redes peer-to-peer. Mais didático? Difícil, hein....

Recomendado prá pessoas que, como ele, queiram decifrar os mistérios desse assunto tão vasto que é a conexão entre computadores. Nota 10.

2 comentários:

Mário Marinato disse...

Quéisso?! Vixe!

Puxa, assim fico até acanhado.

Bem, valeu! Valeu mesmo.

Douglas disse...

É verdade!
Dentre as muitas profissões desse nosso amigo, faltou citar (no próprio Vovó Viu a Rede) a de professor. Professor SIM, e dos melhores.
O real professor pega um assunto complicado, entende, e repassa pros alunos o mais didaticamente possível.
É isso aí, professor! Bom ter você na equipe!