domingo, 9 de setembro de 2007

O que torna um jogo um sucesso: Gráficos, Jogabilidade ou Enredo?

Nossa. Escrever sobre isso vai ser um tanto quanto polêmico, principalmente pois as pessoas têm opiniões definidas e inflexíveis quanto a essa tríade GJE. Como já li várias e várias discussões nos mais variados lugares, hoje Tiago vai expor seu pensamento.

Devido à troca de endereço, a versão completa desse artigo pode ser encontrada aqui: http://nusseagora.blog.br/o-que-torna-um-jogo-um-sucesso-graficos-jogabilidade-ou-enredo/

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Brasil é muito difícil apelar para os gráficos. O que torna mais importante o enredo e a jogabilidade. Eu prefiro caprichar mais na jogabilidade, algo diferente e divertido para atrair o jogador com gráficos mais simples como é o caso de Tetris Attack por exemplo!

Anônimo disse...

rapaz, a jogabilidade sem duvida eh meu ponto favorito dos 3

Tiago Frossard disse...

Pow, eu gosto da jogabilidade e do enredo, mas confesso que ultimamente eu tenho ficado embasbacado com os gráficos. Como eu disse no artigo, a importância vai do que se pretende fazer.

Anônimo disse...

Olha eu tb fico mais com a jogabilidade, porem o grafico tb me chma muito atencao, ainda mais hj em dia cada mais melhor.
Muito boa a materia , parabens!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Muito legal mesmo! :)

Sobre este assunto das prioridades, eu fiz uma enquete numa comunidade que criei de Game Design no Orkut.

O link direto para o resultado atual da enquete é: http://www.orkut.com/CommPollResults.aspx?cmm=114278&pct=1175254814&pid=1268455149

Acho que este é um debate sempre aberto e muito importante na elaboração de um projeto de game!

Abração!