sábado, 29 de setembro de 2007

E o que TE influenciou?

Hoje eu acordei com uma coisa na cabeça e vou fazer um artigo diferente. Artigo não, uma pergunta. Eu tava parado, pensando no design do Jogo e uma coisa veio em mente: esse jogo é um pedaço do Magic, um pedaço do Yu-Gi-Oh, um pedaço do Triple Triad, um pedaço de sei lá mais que jogo e, mesmo assim, não é nenhum deles: é algo novo, único... é o Jogo. Mas como uma cópia pode deixar de ser uma cópia?

Devido à troca de endereço, a versão completa desse artigo pode ser encontrada aqui: http://nusseagora.blog.br/e-o-que-te-influenciou/

4 comentários:

RodF disse...

Gostei demais dessa pergunta e vou fazer um comentário sobre ela. Mas não vou postar ela hoje, já que quero ter posts prontos (e reservados) para dias que eu não tenha criatividade para postar algo no meu blog). Mas não vai demorar muitos dias (talvez eu poste amanhã cedo XD)

Tiago Frossard disse...

Beleza Flausino. Espero que você não seja o único, pois REALMENTE estou interessado em saber o que anda pela cabeça do pessoal.

Rafael Lima disse...

Adorei a matéria Thiago.
Eu também sou fissurado pelo mundo
do SNES, tanto que já detonei mais de 400 títulos em 11 anos.
Mas o que ME influenciou foi o megaman ^.^. Parei na idéia daquele garoto concentrar o cosmo e soltar um tiro de plasma.

Realmente o Flash é um forte aliado no desenvolvimento desse tipos de jogos que nunca saem de nossa memória.

Sem contar que pode ser propagado em quase todas as plataformas atuais.

É isso ai.

PS: Demon’s Crest (Demon's Blaze).
Foi uns dos melhores games que já joguei com mais de 5 finais ^.^
Adorei detona-lo por completo pegando todos os itens do game.

Anônimo disse...

Eu preferia o Megadrive/genesis, clássicos q me veem a cabeça agora eram: Kid Chameleon, Streets of Rage, Road Rash..


mas pra mim foi o multiplayer online o grande divisor de aguas, nunca "pequenos" jogos duraram tanto

um jogo mais recente, mas que me fez reabrir a mente quanto a gamedesign mesmo, foi o Guild Wars, um misto de diablo2 com Magic competido em equipes, muito bom, demorei um bom tempo pra sacar o lance do jogo, hoje considero uma obra prima :)