Hoje eu vou falar do paradigma de programação que escolhemos para fazer o Jogo, a Orientação a Objetos. Ela começou lá pela década de 60 acompanhando uma tal Engenharia de Software, que falava, na época, sobre os problemas que os programadores teriam com a crescente complexidade dos programas.
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Orientação a Objetos: Q raios é isso!? (parte 1)
Marcadores: Análise de Sistemas, Programação, UML
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5 comentários:
Adorei a matéria. ^.^
Tem um porem nisso tudo.
Eu venho estudando alguns livros e tutorias pela net
e pelo que eu li (não tenho como cita referencias por não lembro "X(" ) A programação orientada a objetos veio em meados da década de 80, com os primeiros computadores de interface (Aple).
Não sei se estou enganado.
Mas o resto ta excelente parabéns.
Bom, o Simula é tido por alguns como a primeira a introduzir os conceitos de orientação a objetos, como Objeto, Método Virtual, Classe e alguns outros. Dessa forma, toma-se a década como início do paradigma.
Mais tarde, lá prá 70, o Smalltalk surgiu como a primeira linguagem caracterizada "Orientada a Objetos". Levando em conta que o Smalltalk-80 foi liberado para algumas companhias (entre elas, a Apple), eu acho q respondo a tua dúvida.
Agora sim ta tudo explicado...
Bela iniciativa, Tiago!
Estarei sempre por aqui, prestigiando o blog.
Abração!
Caralho, parece que tão explicando pra retardado.
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