domingo, 5 de agosto de 2007

E por quê o Action Script 3.0?

Essa é uma pergunta curta de resposta longa. Poderíamos listar aí uma porrada de razões, mas acho que as principais foram:


Devido à troca de endereço, a versão completa desse artigo pode ser encontrada aqui: http://nusseagora.blog.br/e-por-que-o-action-script-30/

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, sou programador, dot.net, e já andei me aventurando pelo mundo do desenvolvimento de jogos, c++, nada demais, e estava agora interessado em desenvolver um games de cartas para web, só que além de não sacar nada de designer, não tenho a minima noção do poder do flash. Será que eu conseguiria, sem muito sacrifício, desenvolver um jogo de cartas multiplay para web com o flash?

Tiago Frossard disse...

Fala Rick. Nosso projeto é bem isso: um jogo de cartas prá internet. É simples, não requer nenhuma modelagem fora do comum, controle de colisões nem nada avançado do gênero. Não que ele vá ser simples a vida toda, mas inicialmente, é importante colocarmos o básico para funcionar.

Quanto a desenvolver um software sozinho, vai muito do que vc pretende ter. Veja se o design não está inchado demais pro tempo, disposição e conhecimento que você tem em mãos. Eu escrevi um cado sobre isso no Nuss, aqui. Vai lá e dá uma olhada.

Quanto ao poder do Flash, vô dexá o seguinte jogo e você tira suas próprias conclusões: Dofus.