segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Nuss... E agora?!? também no Orkut.

Pois é, resolvi fazer esse post só prá avisar que, agora, o Nuss também conta com uma comunidade no orkut, a Nuss... E agora?!? (tenho certeza que vocês não imaginariam tal nome!). A idéia dela é colocar os leitores em contato uns com os outros, permitindo a direta troca de informações. Dessa forma, estaremos expandindo o Nuss, trazendo para um ambiente mais próximo da maioria dos brasileiros.

O link está permanentemente no menu ali ao lado, "o Nuss... no Orkut", onde estará também o link para o meu perfil, caso alguém queira fazer um contato direto.

Então gente, é isso. Quem quiser entrar em contato, discutir matérias não só do Nuss... mas também de outros blogs, ou coisa do gênero, pode entrar e pedir para participar que eu confirmo a participação. Valeu gente!

domingo, 9 de setembro de 2007

O que torna um jogo um sucesso: Gráficos, Jogabilidade ou Enredo?

Nossa. Escrever sobre isso vai ser um tanto quanto polêmico, principalmente pois as pessoas têm opiniões definidas e inflexíveis quanto a essa tríade GJE. Como já li várias e várias discussões nos mais variados lugares, hoje Tiago vai expor seu pensamento.

Devido à troca de endereço, a versão completa desse artigo pode ser encontrada aqui: http://nusseagora.blog.br/o-que-torna-um-jogo-um-sucesso-graficos-jogabilidade-ou-enredo/

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Princípio de Pareto: Como solucionar 80% dos problemas mexendo somente em 20% das causas

Título estranho, não? Como eu vou solucionar 80% dos meus problemas mexendo em somente 20% das causas?!? Isso é o que chamamos de Princípio de Pareto (ou regra 80/20). Ele foi sugerido por Joseph M. Juran, o mestre da qualidade, que deu o nome em homenagem a Vilfredo Pareto. Pareto era um economista sociopolítico que, no fim do séxulo XIX um economista italiano que viu que 80% da riqueza italiana ia para 20% da população.

Devido à troca de endereço, a versão completa desse artigo pode ser encontrada aqui: http://nusseagora.blog.br/principio-de-pareto-como-solucionar-80-dos-problemas-mexendo-somente-em-20-das-causas/

terça-feira, 4 de setembro de 2007

- Pára tudo! 2 -

Novamente estou aqui para agradecer aos blogs que estão me dando uma força para fazer desse projeto um sucesso.

O primeiro me encheu o peito de orgulho. A CubaGames, fez uma matéria extremamente pé no chão sobre o Nuss... E Agora?!? aqui. Aconselho que vocês leiam a matéria como mais um estudo de caso de um Design Inchado. Até por quê sei que ainda tem gente aê que, mesmo depois de ler a matéria, continua achando que se começa a subir uma escada pelo topo.

O segundo foi o Blog do Nunes que me indicou como um dos 5 da sua lista do BlogDay 2007, nesse artigo. Fiquei muito feliz em estar na sua lista, Evandro. Muito obrigado pela vaga e espero que as matérias sejam de alguma forma úteis em seu curso de Ciências da Computação.

Por fim, uma surpresa. A professora Maria Lúcia linkou-me aqui como fonte para início dos estudos sobre Modelagem Orientada a Objetos e Diagramas UML. Fiquei MUITO FELIZ MESMO, principalmente pois é justamente essa a função do blog: ajudar aqueles que estão iniciando e não sabem por onde começar.

Professora, gostei muito da vontade de passar aos seus alunos a matéria de uma forma atrativa e, precisando, basta entrar em contato.

Voltemos agora à nossa programação normal

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Atraso em projetos de horas vagas (Ou "OIha... já tamo devendo quase 3 semanas...")

Lembram-se que eu fiquei de falar sobre os problemas com os quais nós iríamos nos deparar? Pois então, depois do Design Inchado e da Escolha do Flash, não acredito ter esquecido desse pequeno problema...


Devido à troca de endereço, a versão completa desse artigo pode ser encontrada aqui: http://www.nusseagora.blog.br/atraso-em-projetos-de-horas-vagas-ou-oiha-ja-tamo-devendo-quase-3-semanas/