terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Casos de Uso? Mas hein?

Tá, tá, foi vacilo meu, mas é que eu nem me toquei que o termo Casos de Uso pudesse significar interrogações pra vários de vocês. Pra resolver isso, ta aí: uma explicação sobre os Casos de Uso!

Esses tais Casos de Uso (CdUs daqui pra frente) não são nada mais que cada uma das diversas interações que o usuário vai ter com o seu programa. Na maioria das vezes, cada tela ou janela diferente significa um CdU diferente, mas como jogos são muito mais complexos, várias vezes tempos diversos CdUs na mesma janela. “Andar com o personagem”, “utilizar magia”, “selecionar alvo”, “pegar item” e “conversar” são diversos CdU que você realiza na mesma tela: a tela de jogo.

Devido à troca de endereço, a continuação desse artigo pode ser encontrada no endereço http://nusseagora.blog.br/casos-de-uso-mas-hein/

2 comentários:

Rafael Lima disse...

Muito legal o post.
Costumava a fazer isto
sem saber o que era CdUs :(
E nem imaginava que poderia
colocar isso em um diagrama.

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Nossa nem sei o que vcs tão falando mais é massa... aushaushausa